Testados: Esmaltes Hipoalergênicos

Hey Sweety!!

Como já contei aqui, sou alérgica a esmaltes o que me fez ser muito mais criteriosa para escolher qualquer produto que vou usar nas unhas. Inicialmente achei que seria mais difícil restrito e caro, mas tive uma boa surpresa encontrando muitos produtos baratinhos!

Apesar de uma grande variedade de produtos hipoalergênicos, meus testes não tiveram resultado positivo sempre, vou contar hoje quais produtos deram certo e quais não deram certo para mim.

20161017_233030

Base eu já uso há mais de 1 ano a Quick Dry Base Coat da Revlon, que é ótima, deixa as unhas uniformes, seca rápido, ajuda a fixar melhor o esmalte e é hipoalergênica (uhul). E para completar a esmaltação, também já usava o Quick Dry Top Coat da Revlon também, que é o melhor top coat que eu já usei na vida! Secagem super rápida, deixa um brilho lindo no esmalte, tem ótimo acabamento e melhora muito a durabilidade de todos os esmaltes que já usei com ela. E como a companheira base, é hipoalergênico!

20161017_233103

20161017_233156

Nas minhas pesquisas pós alergia, descobri que de modo geral os esmaltes importados são hipoalergênicos. O problema é que são quase todos muito caros! Dentre eles o mais popular e o mais barato é a Revlon (já deu pra perceber que eu amo a marca?). Já tinha alguns aqui em casa e foi o primeiro que testei e deu certo! Sabendo disso, fiz uma pequena coleção de esmaltes da marca, mas ainda queria testar outras marcas, principalmente os nacionais. Apesar da vontade, o meu segundo teste foi com o também importado e caro Dior. Não causou alergia, fica lindo, mas não dura quase nada! Já contei minha experiência com ele aqui.

20161017_233229

O primeiro nacional que testei foi o da Beauty Color, marca que já gostava antes, e como recebi uma cor linda na minha Glambox, da coleção hipoalergênica da marca, decidi testar. Lindo! Acabamento bonito, boa durabilidade, mas me causou alergia, pouca reação, mas causou.

20161017_233338

Dai veio aquela vontade louca de testar o famoso esmalte em spray. A vontade era tanta que quase ignorei a alergia, ainda bem que o esmalte da Aspa é hipoalergênico e tudo deu certo! Meu teste foi super bem sucedido, contei como foi aqui.

20161017_233259

Fiquei muito feliz em ver várias marcas nacionais fazendo coleções hipoalergênicas e mantendo o preço das coleções regulares. A Risque foi a primeira e a próxima que quero testar. Quando comecei a apresentar os sintomas, percebi melhora na descamação da pálpebra na semana que estava usando Risque, mas quero testar novamente. A Impala também tem uma coleção linda, que eu testei e deu certo sim. Não apresentei reação nenhuma e o esmalte tem a mesma qualidade das outras coleções da marca, com bom acabamento e durabilidade.

20161017_233414

O último que testei foi o da Bourjois. Fiz as unhas sábado e até hoje o esmalte está lindo e impecável nas minhas unhas. Menção honrosa ao pincel sensacional, que faz esse esmalte ter a melhor aplicação que já usei!

20161017_233441

Testei o Secante Express da Mohda que é 3Free. Seca o esmalte muito rápido, mas me causou alergia. Testei inclusive com outras marcas de esmalte e sempre percebi algum sintoma da alergia.

Vale lembrar que o que não deu certo para mim pode sim dar certo para você. Percebi que no meu caso, os produtos 3Free ainda podem causar alergia, mas não é regra. Cada organismo reage de um jeito e o componente que me causa alergia pode não ser o mesmo que causa a sua alergia. Então conta pra mim, qual deu certo pra você e qual devo testar.

Um beijo, e até amanhã!

2 Comment

  1. Oi Milena, descobri que tenho alergia a um componente que tem em alguns esmaltes no mercado, parei um pouco de usá-los para evitar alergias, mas nunca foi algo muito forte.
    Ainda estou esperando a consulta com o alergista para ver se vou precisar parar total com os esmaltes ou se pelo menos os hipoalergênicos podem me ajudar.
    Continue escrevendo sobre a saga desses esmaltes, é sempre bom ter um lugar para consultarmos e não “jogarmos dinheiro fora”.

    Beijos,
    Cyndria.
    http://umprojeto.com.br/

    1. heysweety says: Responder

      Oi Cyndria!
      Que bom que os posts estão ajudando!
      Fiquei um tempo sem nada tb, pra acabar com todos os sintomas, também tivem poucos sintomas, mas são bem incomodos.
      Vou testar mais pra ajudar vcs tb!!
      Volte pra ver, ainda tem muita dica pra vir!
      Um beijo 😘

Deixe uma resposta