Sou Alérgica a Esmaltes!!

Hey Sweety!!

Pensa em uma pessoa que AMA fazer as unhas! Que tem uma coleção linda e enorme com várias cores, texturas e marcas! Que esmalta as unhas, pelo menos 1 vez na semana! Que ama ver as unhas bonitas e coloridas! Que simplesmente descobre que não vai conseguir usar mais, uns 80% da coleção!

Foi tenso, foi triste, foi duro… mas fazer o que, foi pro meu bem!

Comecei a perceber que a pele ao redor dos olhos estava estranha, ressecada, coçando e descamando. Inicialmente associei a um creme que tinha começado a usar para as olheiras. Parei de usar o tal creme, hidratei bastante e ficamos bem assim.

Mas os sintomas iam e voltavam, mesmo sem o creme! Tinha semana que estava tudo lindo, tinha semana que estava tudo descamando!! Mas depois de um tempo passou!

Ai comprei um esmalte coral lindo, que ficou mara nas unhas! Fui feliz da vida viajar! Chegando lá, meu marido olhou pra mim e mandou: “NOSSA!! Seu olho está todo descascando!!” E realmente estava! Mais do que qualquer outra vez! Cheguei no hotel e bezuntei um monte de hidratante e fui dormir! Mas dessa vez nem o hidratante salvou!

No dia seguinte, sem saber o que fazer, fui consultar o Google. Coloquei na busca: pele ao redor dos olhos descascando. E adivinha qual foi a primeira resposta que achei: ALERGIA A ESMALTE. Comecei a ler e todas as descrições eram exatamente o que eu tinha!

Não tive outra escolha, a não ser, tirar o esmalte. E sem o esmalte, no dia seguinte, parecia que nada tinha acontecido!

Mas eu não queria passar a viagem toda com as unhas sem esmalte! Comprei unhas postiças e colei feliz! Umas 2 horas depois, já estava descamando de novo! Além do esmalte, alergia também a cola da unha postiça! Ai tive que ficar sem nada mesmo!

Achei melhor passar um tempinho sem nada (tortura). Fiquei um mês sem esmaltar as unhas, e decidi voltar com base, esmalte e top coat anti alérgico. Pesquisei algumas marcas e descobri que os esmaltes importados não contém tolueno e formoaldeido (substancias contidas nos esmaltes que normalmente causam alergia). Tinha os três da Revlon aqui em casa, usei e não tive nenhum sintoma! (UHUL)

Como foi tudo recente, ainda estou testando algumas marcar pra ver a reação, e algumas mesmo hipoalergênicas me causaram alergia! Então é importante ficar atenta ao que você pode usar!

A alergia a esmalte nada mais é que uma dermatite de contato, que pode afetar a pele das mãos, olhos, rosto e pescoço, além das unhas. Os sintomas podem ser pele avermelhada, seca, descamando e coçando, além do enfraquecimento das unhas. A dermatite ocorre normalmente na pele mais fina e sensível que tenha contato com as unhas (por isso os sintomas nos olhos e pescoço). Infelizmente não tem cura, deve ser controlada com uso de base, esmalte, cobertura, top coat, e removedor de esmaltes anti alergicos! O mercado nacional já oferece várias opões, é importante testar qual vai ser melhor pra você. Eu estou testando alguns e vou contando minha experiencia!

Me conta nos comentários se você também é alérgica e o que você usa!

Um beijo, e até amanhã!

Deixe uma resposta