Receita: Torta Holandesa

Hey Sweety!

Sabe aquele dia que você quer arrasar na cozinha, fazer aquela sobremesa incrível, mas ao mesmo tempo não quer ter muito trabalho? Essa receita definitivamente é para você! Torta Holandesa, uma das minhas sobremesas favoritas!

Apesar do nome, a Torta Holandesa é brasileira mesmo! Foi criada em Campinas – SP pela confeiteira Silvia Leite, que fez a receita em homenagem a bons momentos que ela viveu na Europa, dai veio o nome.

É uma sobremesa muito saborosa, com uma mistura de texturas muito agradável, com o creme, a massa base, a bolacha tudo finalizado com uma cobertura maravilhosa de chocolate. E é tão fácil de preparar quanto é gostosa! Vem ver a receita!

INGREDIENTES:

Para massa base:

– 1 pacote de biscoito de maisena (aproximadamente 170g)

– 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

– 1 pacote de bolacha com cobertura de chocolate

Para o creme:

– 350ml sorvete de creme

– ½ caixinha de creme de leite

– 3 colheres (sopa) rasas de açúcar refinado

Para a cobertura:

– ½ caixinha de creme de leite

– 1 tablete de chocolate meio amargo (aproximadamente 170g)

MODO DE PREPARO:

Para montagem da torta é preciso de uma forma com fundo removível com diâmetro de 26 cm.

Massa: triture a bolacha de maisena no liquidificador, misture a manteiga à bolacha triturada. Misture bem até formar uma massa lisa e homogênea. Coloque a massa no fundo da forma e aperte bem. Após, coloque a bolacha de chocolate em toda a lateral da forma. Se for necessário, aperte um pouco mais a massa depois de colocar a bolacha. Reserve.

Massa pronta ja na forma
Massa pronta ja na forma
Base com as bolachas
Base com as bolachas

Creme: bata o sorvete, o creme de leite e o açúcar na batedeira até obter uma massa lisa, encorpada e homogênea. O creme fica bem leve e aerado. Coloque o creme na forma, junto com a massa. Leve a forma ao freezer por aproximadamente 12 horas.

Creme pronto para ir para o freezer
Creme pronto para ir para o freezer

Cobertura: derreta o chocolate, pode ser no microondas mesmo (cerca de 1 minuto é suficiente, mas pause e mecha o chocolate a cada 30 segundos para não queimar). Adicione o creme de leite e misture bem até ficar bem liso. Coloque por cima do creme já congelado e espalhe rapidamente.

Torta pronta para desenformar
Torta pronta para desenformar

Pronto! Torta linda e prontinha para servir e arrasar! Apesar de vários passos é muito simples de fazer, o que demora é o tempo de congelador, mas é só preparar tudo na noite anterior que no dia seguinte é só colocar a cobertura para servir! E é tão simples, que quase não faz sujeira! Melhor impossível!

Um beijo, e até amanhã!

Deixe uma resposta