Lua de mel dos meus sonhos – Conhecendo as maravilhas de Natal – RN

Hey Sweety!

 

Hoje vim contar pra vocês um pouquinho sobre o lugar que escolhi para passar minha lua de mel e que gostei tanto, que um ano depois estava eu lá outra vez… com a família toda!

Desde de criança, sempre ouvi falar sobre as maravilhas de Natal. Meu pai (que hoje olha por mim lá de cima! ♥) nasceu lá, e sempre contava como era linda aquela cidade! A vontade de conhecer o lugar onde ele nasceu e onde viveu sempre foi muito grande, tanto pra mim, quanto para minha mãe… era uma promessa minha viajar com a minha mãe para lá!

Mas não foi com ela que conheci Natal pela primeira vez! Quando fomos pesquisar nossa viagem de lua de mel, sabíamos que iriamos pra algum lugar de praia e sol (porque gostamos muito de clima assim) e também que seria no Brasil, afinal conhecemos quase nada por aqui. E foi aí que pesquisando bem, conseguimos um pacote MARA pelo Mastecard Surpreenda, através da agência da TAM e lá fomos nós!!

Teríamos 7 dias inteirinhos pra curtir o hotel e também os principais pontos turísticos de lá! Ficamos hospedados no Ocean Palace, onde conseguimos um upgrade bem bacana com um super apartamento com vista para o mar.  O hotel é maravilhoso, ficamos numa acomodação excelente e fomos bem atendidos por todos os funcionários.

????????????????????????????????????

Meu marido virou cliente fiel do bar da piscina, onde descobriu a sensacional caipirinha de cajá (fruta típica da região). Nosso pacote incluía café da manhã e jantar, mas esse poderia ser alterado para almoço (só precisávamos avisar no dia anterior). No café da manhã, eu não abria mão de comer tapioca (uma salgada e outra doce) e dar uma volta pelo buffet pra comer várias outras delícias.  Para as outras refeições, muitas opções nos restaurantes do hotel.

Vista da sacada do quarto!
Vista da sacada do quarto!

Como queríamos descansar também, optamos por fazer 4 dias de passeios e ficar os outros 3 aproveitando a estrutura do hotel. O hotel conta com várias piscinas, jacuzzi, salão de jogos, spa, cinema, salão de beleza, lojas, bares, academia, quadras… lazer completo! Ficamos mais tempo entre piscina, bar e jacuzzi… pra relaxar bem! A praia é muito bonita, mas o mar é bastante agitado… bom tomar cuidado!

Para os passeio, escolhemos fazer o de buggy com um bugueiro já indicado pela minha tia e pelo meu irmão. Muito gente boa, fez toda diferença no nosso passeio. Conhecemos várias lagoas e praias, com um visual mais lindo que o outro… é de tirar o fôlego. O passeio dura o dia todo, e é possível escolher ir só o casal ou com mais duas pessoas no buggy. Ainda que fosse mais caro, optamos por ir só nós, assim faríamos cada lugar no nosso tempo. Conhecemos as dunas, praias lindas, o aquário, esquibunda, com parada para beliscar alguma coisa no Bar da Lagoa de Pitangui e depois almoçar a beira mar no Naf Naf. Tudo maravilhoso, foi um dia sensacional. Saímos com o tempo um pouco nublado, e chegando no hotel choveu um pouco, mas não atrapalhou em nada o passeio.

Fizemos também o city tour no período da manhã  e o passeio para praia de Pipa, ambos com a Natal Vans, indicada pelo hotel na época. O city tour pode parecer um pouco chato para algumas pessoas, mas nós amamos! Conhecemos o Forte dos Reis Magos, O Maior Cajueiro do Mundo, o centro da cidade com uma paradinha num Centro de Municipal de Artesanato (que antigamente foi um presídio), a Barreira do Inferno e vários pontos no caminho para esses lugares. Vale muito fazer esse passeio e conhecer um pouco da história local.

Passeio de buggy
Passeio de buggy

Quanto ao passeio para a Praia de Pipa, foi um passeio de dia inteiro. Pode ser feito de 4×4, mas fizemos de micro-ônibus pela pista. Comemos muito bem no restaurante da praia e depois em uma sorveteria próxima. Fizemos um passeio de lancha para ver os golfinhos (na praia dos golfinhos) – mas eles apareciam muito rápido e quase não vimos nada. E a praia é bonita sim, mas acho que tínhamos uma ideia diferente do que iríamos ver.  O passeio foi muito bonito, com uma vista linda em alguns pontos pelo caminho. Mas como fizemos pela pista e não pelas praias, foi um pouco cansativo em alguns momentos.

Praia de Pipa
Praia de Pipa

Reservamos também meio período para conhecer o Shopping do Artesanato Potiguar, pertinho do hotel. Lá compramos lembracinhas pra família (e pra gente também) e também doces e castanhas. Com várias opções de lojinhas, foi possível encontrar tudo que queríamos por lá! Recomendo!

E quanto aos restaurantes, conhecemos o Naf Naf no passeio de buggy e esse da praia de pipa (onde comemos um peixe delicioso). O super conhecido Camarões é um restaurante a parte, confesso não ser fã de camarão…até comer lá! O camarão de lá é enorme, “carnudo”e muitooo saboroso, totalmente diferente do camarão que conhecemos no estado de São Paulo. E nos últimos dias fomos no Mangai , restaurante self-service com muitassss opções pra escolher, com todos os tipos de culinária, é com uma decoração muito legal. Vale muito para conhecer a culinária típica da região, da para comer um pouquinho de cada! E claro, tomar muito suco de graviola!!

E assim foram 7 dias maravilhosos, onde tudo foi simplesmente perfeito. Tão perfeito que um ano depois estávamos nós lá outra vez, conhecendo novos restaurantes e outro hotel também sensacional… mas essa viagem com novas dicas fica para um próximo post!

E aí, gostou das dicas?  Quer saber mais alguma indicação?  Deixe um comentário pra gente!

Um beijo, e até amanhã!

Deixe uma resposta