Favoritos da infância

Hey Sweety!

Essa semana um dos meus desenhos favoritos completou 25 da sua estreia nos Estados Unidos! Sim, eu to velha, você está velha, estamos todos velhos e crescemos assistindo Doug Funnie na Cultura. E que saudades de todos aqueles programas que eu assisti quando eu era criança!

Então pra matar a saudade de quem viveu e pra quem não é dessa época ver tudo o que perdeu, vem ver tudo de bom que assistimos na infância.

DOUGDoug: Claro que o primeiro tem que ser o aniversariante da semana! Essa serie de animação de Jim Jinkis em 1991 e com certeza amada por todas as crianças na década de 90! A serie conta a história de Doug Funnie, um garoto de 11 anos que acaba de se mudar para Bluffington! Skeeter se torna seu melhor amigo, Roger Klotz seu “valentão” e Paty Maionese seu amor secreto! Com certeza você também quis ter um diário, tocar um banjo e cantar as músicas dos Beets depois de assistir Doug! E quem não cantou “Paty você é minha maionese! UOU! UOU! UOU!”

 

rugrats

Os Anjinhos: Também foi lançado em 1991, a serie produzida pela Nickelodeon contava as aventuras imaginaria dos bebes Tommy, Chuckie Phil e Lil que se comunicavam de um jeito que os adultos não compreendiam, apenas Angélica, de 3 anos, os entendia. E claro que ela sempre se aproveitou disso! Mas tudo era tão fofo!! O jeitinho deles descobrirem o mundo era muito bonitinho! Principalmente quando a brincadeira era com o Reptar e com a feia boneca Cintia!

 

os ursinhos carinhososUrsinhos Carinhosos: Desenho mais amor da vida!! Os ursinhos, que foram criados inicialmente para ilustrações de cartões de boas festas, ganharam sua própria serie em animação! A família de ursinhos que morava na nuvem rosa a Terra do Carinho, e cada membro da família era um sentimento, todos vindos da Ursa Fiel e dos Cavalo Nobre, que eram corações cheios de bons sentimentos. Além de ursinhos, alguns primos eram de outra espécies, como o Leão Valente, todos sempre cheios de amor!

 

timtimAs Aventuras de Tintim:  Nada como esperar ansiosamente pra descobrir a próxima aventura! Tintim me fez imaginar que ser repórter era a profissão mais legal e arriscada do mundo por muito tempo!rsrs  Sempre no meio de uma grande aventura, com o cachorro mais esperto e fofo de todos…o Milu! E claro que não podemos esquecer do atrapalhado, beberrão…mas fiel amigo, o capitão Haddock com seus insultos memoráveis (apesar de não saber o que metade significava na época) e que não podia perder uma garrafa de Rum! Não podemos esquecer dos outros aliados Dupont e Dupond (da Interpol) e do professor Girassol… sempre empenhados em ajudar nas mais difíceis missões!!

bobbyO Fantástico Mundo de Bobby: Pra entender o mundo adulto precisa de muita imaginação, certo? E para uma criança de 4 anos, descobrir o mundo é ainda mais divertido, principalmente quando o seu pai embarca nas suas aventuras e se tem um tio Ted, pra deixar tudo mais divertido! Bobby sempre vê os fatos da vida de forma mais leve e divertida! E eu ainda quero aquele triciclo!!

 

Castelo_Rá-Tim-BumCastelo Rá Tim Bum: Com certeza, o melhor programa infantil da vida!! Tomara que eu consiga mostrar isso para os meus filhos! As aventuras de Nino, um menino de 300 anos que mora com uma tia avó e um tio bruxos, em um castelo cheio de invenções malucas e maravilhosas… Sensacional! Quem disse que pra ser educativo não pode ser divertido? Responder a senha do Porteiro pra entrar no castelo, conversar com a Celeste, ler uma poesia com o Gato Pintado e até ouvir a gargalhada fatal do Mau, tudo pra poder brincar com o Nino, a Biba, o Pedro e o Zequinha! Ainda bem que o Mis fez aquela exposição linda que matou a vontade de todo mundo entrar no castelo!

 

mundo da lucaO Mundo da Lua: “Alô? Alô? Planeta Terra chamando! Planeta Terra chamando! Alô!” Fala serio que você não queria ter um gravador igual ao do Lucas, só pra poder gravar todas aquelas histórias que ficam só na nossa cabeça! Lucas Silva e Silva se jogava na imaginação e criava o seu mundo, nas suas historias! Lembra da Juliana e dos Big Bad Boys, Vô Orlando, da Rosa… cada um tinha tanto pra contribuir pra cada aventura do Lucas!

 

TV Colosso: Uma emissora de TV comandada por cachorros?? Sim!! Era a TV Colosso!! Priscila era a produtora, JF o diretor, sempre acompanhado pelo seu fiel bajulador, o Capachão! Além do Jornal Colossal, da novela Filhas da Cadela, os Clip-cão, a programação contava com os desenhos Power Rangers, Aventuras de He-Man, She-ra, e As Aventuras de Mickey e Donald!

 

ratimbumRá Tim Bum: Esse eu assistia quando era bem pequena! Até porque é um programa educativo para crianças de 2 a 5 anos, onde em pequenos quadros, eram tratados assuntos gerais de forma lúdica e educativa, sem perder a diversão, claro! Lembra das Sereias da Água Doce, da Siiiiiilvia, da Nina, do Prof Tiburcio… Desses eu lembro com muito carinho!

 

mundo-de-beakmanO Mundo de Beakman: “Querido Beakman!” Com certeza, assistindo Beakman, você quis muito ser cientista! E com mais certeza ainda você fez alguma das experiências que ele ensinava e se sentiu muito esperto quando deu certo! Beakman, suas assistentes e o seu super rato de laboratório Lester com certeza te deram as melhores aulas de ciências da sua vida!! Era muito sensacional!!

 

Com certeza me senti mais velha lembrando disso tudo, mas que delicia lembrar de tanta coisa boa!! Deu saudades! Lembrou de mais algum programa que marcou a sua infância e não está aqui, conta pra gente nos comentários!

Um beijo, e até amanhã!

Deixe uma resposta