Dicas para não fugir da dieta durante as festas!!

Hey Sweety!

Hoje vou falar um pouquinho pra você sobre dicas para não exagerar nas festas de final de ano. Muitas pessoas passam um bom tempo brigando com a balança no começo do ano, e colocam toda a culpa nas festas de final de ano. Mas será que é possível aproveitar, sem fugir tanto do cardápio?

Uma dica essencial é: PROGRAME-SE!!

Sabemos muito bem que Natal e Ano Novo não são os únicos vilões da sua dieta, certo?! O problema começa bem antes… quando você passa a comprar freneticamente panetones de todos os sabores, só para conhecer “as novidades”. Eles podem ser encontrados meses antes do final do ano nas prateleiras dos supermercados, e seu consumo frequente pode indicar uma verdadeira tragédia para sua dieta. Então, por mais que você adore essa época, consuma com moderação!

Além das comidas e doces típicos dessa época, outro grande problema são as confraternizações que acontecem durante todo o mês. Com os seus amigos de infância, trabalho, faculdade, curso, primos… além também de acompanhar seu marido, noivo ou namorado nas confraternizações dele.  A sua agenda fica cheiaaaa, e você também!!rsrs

Mas o que fazer?? Virar a antissocial??  Não!!! Claro que não… nada mais justo que aproveitar essa época tão gostosa… mas com muita moderação (sim, lá vou eu usar essa palavra outraaa vez!!) Agora vou te explicar como fazer isso!!

Primeiro de tudo, organize o seu dia. Já sabe que terá alguma confraternização pela frente? (Natal, Ano Novo ou outras festas) Então comece seu dia de maneira leve!!

Faça um bom (e saudável) café da manhã e aproveite pra aplicar todas a dicas da Nutri que demos aqui no blog. Consuma alimentos leves, inclua fibras na refeições (frutas, verduras, grãos e legumes) e tudo sem exagerar na quantidade. Nada de excesso de gorduras e carboidratos ao longo do dia, e deixe a cervejinha e o docinho de lado, já que terá oportunidade de consumir mais tarde no mesmo dia.

Chegou a hora da festa? Maravilha!!! Na hora de escolher o que vai comer, evite frituras e excesso de gordura. Não outra opção?? Então consuma uma quantidade bem pequena! Não coloque mais de um tipo de carboidrato no prato e de proteína também.

Mas poxa, queria tanto provar todas as opções, não posso mesmo???!! Consegue colocar uma porção bem pequena no prato de cada tipo? Ok, desde que seu prato tenha a composição ideal!

E as bebidas? Elas podem fazer um verdadeiro estrago na sua dieta, e você já sabe disso. Tudo depende da consciência que tem sobre o mal que pode fazer para o seu corpo. Se você é daquelas pessoas que sabe se controlar, tudo bem… uma taça de vinho ou uma latinha de cerveja estão liberadas para um brinde.  Agora se sabe que não consegue se controlar, não vale optar por uma bebida mais natural, como um suco?

Passada a refeição, chegou a hora da sobremesa. Escolha uma opção só, já que ela provavelmente será riquíssima em gordura e açúcar! Quer provar todos? Ok também… desde que pegue um pedaço pequeno e que ao todo não consuma mais do que o que caberia em um pote de sobremesa!! Que tal tentar??

Acabou a festa, e está tudo em ordem certo?? Erradoooo. No dia seguinte é importante também manter uma alimentação leve e evitar ficar consumindo ao longo de toda a semana, o que sobrou das festas! Nossa… você quer que eu jogue comida fora? Não mesmo… é só distribuir entre os convidados. Garanto que a porção de cada um será totalmente inofensiva ..rsrsrs

Espero que tenha ajudado você!!

Um beijo, e aproveite suas festas!!!

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