Cuidados ao dar banho no seu pet

Hey Sweety!!

O post de hoje vai trazer dicas rápidas pra você que não abre mão de deixar seu pet cheiroso, mas nem sempre tem condições de bancar um banho no pet shop!

Aqui em casa tenho só a Pity, e por ser uma York seus pelos exigem uma certa manutenção. Quando ela chegou, tinha os pelos bem longos e lindos, mas no dia a dia eles ficavam sujos muito rápido. Desde que ela veio morar no apê comigo, passeia todos os dias com meu marido e adora se enfiar no meio da grama (e trazer um pouco de lembrança no meio dos pelos), o que fez eu adotar um “corte” mais prático pra ela.

Uma vez por mês ela faz uma tosa e apara as unhas, e no restante do mês…banho em casa.

Mas se você nunca deu banho no seu pet, sabe com o que se preocupar?

Temperatura da água: eu sempre deixo ela de morna pra fria, de forma que seja agradável para ela e também de acordo com a temperatura do dia.

Cuidado com os ouvidos: é muitoooo importante evitar  que água entre nos ouvidos. Para isso vale uma dica bem simples… basta colocar algodão limpo bem “encaixadinho” na orelha do seu pet e passar um pouquinho de vaselina ou óleo(de pele mesmo) por cima do algodão. Isso vai garantir que não entre água e que o algodão não fique “ensopado”

Produtos: uso sempre produtos veterinários para o banho. No momento acertei com o Propcalm da Pet Society, que ajudou muito nas alergias dela. Mas para o “rostinho” dela, acabo usando algum shampoo de bebê, pois tenho medo que caia espuma nos olhos e irrite (pelo menos assim ela nunca ficou com o olho irritado)

Tempo: procure ser rápido e dar um banho bem completo. Seu pet agradece e o planeta também… nada que gastar litros e litros de água, ok?

Secagem: seco bastante com uma toalha de banho que deixo pra ela, e depois uso o meu secador de cabelo mesmo (meu Taiff Tourmaline Ion Cerâmica, que está resistindo bravamente a 6 anos de uso!!). Deixo ele na temperatura e velocidade intermediárias e seco mantendo certa distância. Deixo a cabeça por último e tomo bastante cuidado, passando a rasqueirinha própria para o pelo dela antes e depois

 

Antes...desconfiando do que estava por vir!!
Antes…desconfiando do que estava por vir!!

 

Durante... e como uma cara não muito feliz!
Durante… e como uma cara não muito feliz!

 

Depois.... enrolada no lençol do sofá
Depois…. enrolada no lençol do sofá

 

Descansando a beleza no fim do dia
Descansando a beleza no fim do dia!

 

Protinhooooo!!

Pity linda, perfumada e com pelos macios!  (Pena que vai durar só uma semana!)

E você, como cuida do seu pet em casa?

Conte aqui pra gente!

Um beijo, e até amanhã!

Deixe uma resposta