Como tirar manchas de gordura dos tecidos

Hey Sweety!

 

Hoje vou contar pra vocês uma dica MARA que aprendi já faz um tempo para tirar aquela mancha de gordura horrorosa de qualquer tecido, seja pano de prato ou mesmo alguma roupa que você sujou. E o melhor de tudo, funciona mesmo que já tenha lavado o tecido com outros produtos antes… e nada resolveu o seu problema.

Aprendi essa dica na internet quando meu marido (na época noivo…) deixou cair gordura em uma camiseta linda que estava usando pela primeira vez. Ele foi cortar uma linguiça recheada (e explosiva!!rsrs) que espirrou e deixou a senhora mancha de gordura na camiseta dele.

Quando cheguei em casa, passei talco na mancha pra absorver a gordura, mas mesmo depois disso (e depois de colocar Vanish antes da lavagem) a mancha não saiu. Tentei mais uma vez repetir o processo de Vanish + lavagem…mas deu errado outra vez.

Aí tentei sabão de coco, sabonete branco, sabão caseiro…e nadaaaa daquela bendita mancha sair. Então resolvi buscar na internet e encontrei (não me lembro em qual site) a dica que salvou a minha vida …e a camiseta nova dele também!

Pode parecer estranho, ilógico…mas realmente funciona! E sabe o que você vai precisar? Detergente neutro e lustra móveis!!!   Oiiii??? Sim, é isso mesmo…lustra móveis!!

Mas como preparar??  Mais simples ainda, basta misturar esses dois produtos em proporções iguais… e pronto. Eu costumo colocar uma colher de sopa de cada um, misturar em um copo plástico e pronto. Aí basta deixar essa misturinha uns vinte minutos agindo sobre a mancha, dar uma esfregadinha com o sabão que preferir e continuar a lavagem como de costume.

20160911_195053

                                                                                1 colher de detergente neutro

20160911_195121

                                                                                      1 colher de lustra-móveis

20160911_195200

                                                                                          Misturinha pronta!!

Essa dica funciona bem com panos de prato, toalhas de mesa e qualquer tecido que tiver manchas de gordura. Eu relembrei essa “receita” esses dias. Fui lavar uma jaqueta branca que tinha uma mancha amarela enorme, lavei com vanish, deixei de molho na água quente… e nada. Aí lembrei que poderia ser gordura e bingo!! Mais uma vez a receitinha me salvou!! Uma pena eu não ter tirado foto pra mostrar pra vocês =(

E aí, gostou da dica?

O que mais você usa pra tirar manchas difíceis das suas roupas? Deixe um comentário pra gente!

Um beijo, e até amanhã!

 

2 Comment

  1. Cintia says: Responder

    Eu fiz e deu muito certo! Amei a dica 😉

    1. heysweety says: Responder

      É super prático né?! E barato também!! Que bom que gostou! beijoss!

Deixe uma resposta