Como retirar cola de etiquetas adesivas

Hey Sweety!!

Hoje vou dar umas dicas pra facilitar a vida na hora de tirar marca de etiquetas dos seus utensílios novos de cozinha! E o melhor, com produtos que você tem na sua casa!

Logo que voltei de lua de mel, fui com a minha mãe retirar alguns presentes de casamento em uma das lojas em que deixei a minha lista. Porta malas cheinhoooo de novidades e lá fui eu descarregar tudo e começar a organizar. Meu marido já tinha voltado ao trabalho, então eu sabia que toda missão de desembalar, lavar e guardar tudo …seria minha. Era tanta coisa que não sabia por onde começar:  jogos de jantar, talheres, copos, taças, formas, jarras… enfim, muita coisa a minha espera.

Foi então que pacientemente desembalei item por item e aos poucos fui lavando e guardando tudo. Esse foi o momento em que dei graças a Deus por já ter comprado meu escorredor de louças… seria impossível organizar tudo sem ele! Agradeci e odiei eternamente alguns fabricantes….alguém me explica qual a necessidade de etiquetar cada item com aquelas etiquetas que não saem por nada nesse mundo? (as taças e copos foram assim). Já o jogo de jantar tinha etiquetas super fáceis de tirar, ainda bem!

Mas e aí, o que fazer com aquelas etiquetas que não saem por nada? E com as que saem, mas deixam um “grude” horrível no lugar?

Bom, eu usei duas técnicas infalíveis!!rsrs

A primeira…secador de cabelo. Sim! Ele ajuda a “amolecer” a cola e facilita a retirada da etiqueta. Claro que não pode ser usado em qualquer material por muito tempo, mas geralmente alguns segundos a uma temperatura média é suficiente pra ajudar descolar a etiqueta (Uso sempre essa técnica pra retirar etiqueta de sapatos novos, e nunca falha).

Masss, algumas etiquetas são mais chatinhas e deixam muito resíduo. Nesse momento molhar, esfregar com esponja ou passar álcool de nada vão adiantar. O que resolve mesmo é… algodão e óleo removedor pós depilação!!  Oiii??? Acha que fiquei louca??    E por acaso você já viu algo mais grudento que cera de depilação? Acho que não né!!

Basta colocar um pouquinho de óleo no algodão e esfregar. Pronto, problema resolvido! Depois é só lavar normalmente. Não usa óleo por depilação e não quer gastar com isso? Simples, vale óleo de cozinha mesmo. Vai funcionar da mesma forma (o outro só age mais rápido, na minha opinião).

E aí, gostaram de dica de hoje?

Se você conhece outra técnica, conte aqui pra gente!

Um beijo, e até amanhã!

 

Deixe uma resposta