Como arrumar suas malas

Hey Sweety!!

Férias chegando, junto com aquela viagem mara para curtir e descansar da rotina corrida do dia a dia!

E pra aproveitar bem essa viagem é importante não esquecer nada em casa para não precisar se preocupar em providenciar nada correndo em um lugar que não conhecemos bem ainda.

Eu gosto de arrumar a mala com uma certa antecedência. E o planejamento da minha mala começa pelo menos 10 dias antes, quando começo a consultar a previsão do tempo do meu destino, para já preparar que tipo de roupa levar. Claro que o destino já define muito o que levar, mas o tempo muda com tanta facilidade que é sempre bom se programar para alguma mudança.

Como não vou ter todo meu guarda roupas a disposição, gosto de já fazer combinações e levar peças neutras, que combinem entre si e facilitam a escolha e montagem do look mesmo fora de casa. Isso me ajuda a diminuir bastante o que levar (já que eu sou um pouquinho exagerada e levo quase a casa toda! rs). Sapatos também prefiro levar os de cores neutras, que combinam com as roupas e os que tenho certeza que são confortáveis, porque ninguém merece machucar o pé nas férias, por culpa de um sapato desconfortável.

Definido que tipo de roupa e sapato levar, dois dias antes preparo uma lista com os itens indispensáveis que não posso esquecer. Essa lista me ajuda a checar tudo que vou colocando na mala, e faz toda a diferença na organização da minha mala. Sigo um padrão e vou variando de acordo com o destino, mas sempre separo o que levar na necessarie e o que levar na mala, mas basicamente minha lista é essa aqui:

Necessarie:20161208_173341

-escova de dente

-pasta de dente

-sabonete (corpo, rosto e intimo)

-shampoo

-mascara

-água termal

-finalizador

-escova para o cabelo

-lamina de barbear

-pinça

-bucha de banho

-lenço umidecido

-pressinhas e lacinhos para o cabelo

-hidratante (corpo e pés)

-perfume

-desodorante

-protetor solar

-alicate

-lixa

Mala:20161208_164416

-roupas (gosto até de especificar qual vou levar)

-pijama

-langerie

-sapatos (como as roupas, especifico qual vou levar)

-acessórios (poucos, neutros e que combinem com todas as peças)

-chinelo

-secador

-chapinha

-maquiagem (faço uma necessarie a parte, apenas com o essencial e diminuo ainda mais os itens dependendo do destino)

-remédios (basicão: analgésico, para cólica e lactase)

Monto a mala sempre na véspera da viagem, já que alguns itens que vou levar são de uso diário. A necessarie acaba ficando pronta sempre no dia da viagem mesmo. Mas tudo depende de quantos dias vou ficar e qual é o meu destino, isso já ajuda muito saber o que é realmente necessário.

E conselho de amiga, levar apenas o essencial. Mala cheia acaba só atrapalhando! (experiência própria!)

Um beijo, e até amanhã!

Deixe uma resposta