Começando a organizar seu casamento

Hey Sweety!!

Uma das fases e decisões mais deliciosas da minha vida foi a preparação e o dia do meu casamento! Sonhei com esse momento minha vida toda e realizar tudo foi lindo e emocionante demais, foi realmente um sonho! Mas para meu sonho se tornar realidade, foi preciso muita pesquisa e muita conversa para encontrar bons profissionais, boas inspirações e ideias. E para ajudar muitas noivinhas, vamos dar inicio a uma serie de posts dedicada ao tema casamento!

Para realizar um casamento, seja uma grande festa ou uma comemoração mais intima, é necessário planejamento. E o mais importante, é necessário ter certeza que é isso mesmo que você quer, porque apesar de ser um sonho, o caminho e longo e cheio de obstáculos, mas a recompensa no final é tão incrível, que tudo vale a pena! O dia é maravilhoso, mas é apenas a celebração da vida que você e seu príncipe vão começar a construir juntos!

Meu topo de bolo e meu terço! Sabia que queria o terço antes mesmo de definir o buque!
Meu topo de bolo e meu terço! Sabia que queria o terço antes mesmo de definir o buque!

 

Como são muitos detalhes, nesse primeiro post vamos falar das decisões iniciais para começar a planejar o seu casamento da melhor maneira possível!

  • Data: é a primeira e mais importante escolha, pois faz toda a diferença em todas as outras decisões que virão! A data define tudo, tipo de decoração, o que servir, como organizar a sua festa, que profissionais estarão disponíveis… TUDO depende da data!
  • Tipo de festa: esse item depende de muitas coisas, mas também define muitas coisas. Muita gente sonha com uma festa enorme, assim como muita gente sonha com uma pequena recepção mais simples e intima. Mas o tipo de festa também depende, e muito do próximo item, mas não esqueça que o mais importante é ser feliz e firme no que você deseja, é um dia que vai ser lembrado para sempre, por isso deve ser como você quer!
  • Orçamento: baseado no que você sonha, o orçamento te ajuda a concretizar, mas também define muita coisa. Fazer uma linda festa de casamento depende muito de você, da sua disponibilidade em por a mão na massa, e não apenas do seu orçamento, já que muitos serviços terceirizados podem ser feitos por você mesma e economizar muito!
  • Estilo: definir o seu estilo enquanto noiva ajuda muito na busca por inspirações. Tudo deve ter a sua cara e o seu jeito, afinal é o seu sonho!
Meu sonhado buque de tulipas!
Meu sonhado buque de tulipas!

Definido isso, comece realmente a planejar. Faça pastas de inspiração de todos os itens que você deseja no seu dia, desde vestido, maquiagem, cabelo, até os detalhes da festa, como decoração, bem casados, lembranças. Essas inspirações vão facilitar muito a sua escolha, já que as opções são infinitas!

E agora se prepare! Vai começar a fase mais doce da sua vida! E nós vamos te encher de dicas e inspirações para que tudo seja realmente um sonho!

Um beijo, e até amanhã!

 

Deixe uma resposta