Climatizador Consul Bem Estar Frio

Hey Sweety!!

 

Que tal aproveitar que o calor já está chegando com força total, e falar um pouquinho sobre eletrodomésticos que podem nos ajudar a aguentar as temperaturas mais altas!

Como casei no final de abril, não senti uma necessidade tão imediata de comprar algo pra ajudar a combater o calor aqui em casa. Nosso apartamento pega o sol da tarde, e sim… fica muito quente em dias de temperatura mais alta. A estrutura do condomínio não permite a instalação de ar condicionado e quando o clima começou a esquentar, percebemos que precisávamos providenciar algo pra ajudar.

Ventiladores de teto não eram uma opção. Primeiro, porque não acho bonito mesmo e segundo, porque causaria uma briga já que meu marido sente muito mais calor que eu! Eu estou um pouco mais acostumada com calor, morei em Santos durante o período da faculdade… e mesmo nas noites mais quente ligava o ventilador na velocidade mais baixa e apontado apenas para os meus pés.

Mas quando você passa a dividir o quarto e a cama, tudo muda. Eu costuma me cobrir nem que seja com um lençol fininho, já meu marido…chuta qualquer tipo de coberta pra longe! Eu não deixo ele dormir com a janela aberta de jeito nenhum, tenho pavor de baratas… (e sei da capacidade delas de entrar nos apartamentos mais altos..rsrsrs), sem contar que a claridade me incomoda também.

Foi então que resolvemos comprar algo pra aliviar o calor! Um ar condicionado portátil chegou a ser cotado, mas além do valor, ocuparia muitoooo espaço no nosso apErtamento! Risquei da lista! Então a dúvida foi comprar um ventilador ou um climatizador.

Ventilador eu já conhecia bem, mas ainda não tinha muita experiência com climatizadores. Meus sogros e meu cunhado tinham, e adoravam. Eu gostei bastante do que vi na casa deles, ajudava a refrescar bem, ventilava em várias direções e ainda tinha a função de umidificar o ar (o que seria ótimo, já que sou super alérgica).

Então, após muitooo pesquisar, ler resenhas, ver vídeos… optei pelo climatizador Bem Estar Frio, da Consul (C1F07AB). Na época tinha créditos da minha lista de casamento no site do Ponto Frio, então comprei por lá. Até me interessei pelo modelo com função de aquecer também, mas não estava disponível. Vamos lá conhecer um pouquinho do produto.

O que ele promete?

Climatizador Consul Bem Estar 4 em 1: refresca, filtra, ventila e umidifica.

O Climatizador Consul Bem Estar é 4 em 1: umidifica o ar amenizando os desconfortos do ar seco, refresca nos dias quentes reduzindo a sensação térmica, ventila ajudando na circulação do ar e filtra com tripla proteção: antipoeira, antimofo e antibactéria. Ainda conta com a função íon que elimina 99,9% das bactérias do ar.

20161019_211618

20161019_211544

O que me levou a comprar?

Gosto dos produtos da Consul e não encontrei muitas reclamações sobre ele. Nas resenhas que pesquisei, percebi que foram feitas melhorias no produto com relação a versão anterior que conheci na casa da minha sogra, o que considerei um ponto positivo. A função de umidificar conta bastante para tempos secos, além da opção de colocar gelo no reservatório e deixar um pouco mais fresquinho.

Considerei também a função de tripla proteção, apesar de não ser decisiva para a compra. Nas pesquisas que fiz, pensei muito na questão dos ruído, e pareceu não ser nenhum problema!

O que achei depois da compra?

Realmente ele ajuda a refrescar bem o ambiente, é claro que não é um ar condicionado… mas cumpre bem essa parte. Tem as opções de direcionar a ventilação, programar timer pra desligar e um controle remoto muito charmoso. O reservatório de água tem uma ótima capacidade, e não é necessário ficar enchendo o tempo todo. Além de ser possível verificar o nível de água apenas olhando a parte da frente do climatizador, sem ter que abrir o compartimento para checar.

Como não usei muito, ainda não precisei limpar o filtro. Quando for necessário, um aviso acenderá no painel.

Para mim, o único ponto negativo a ser considerado é a questão do ruído. Sim, ele faz barulho! Não é como os ventiladores silenciosos (que são vendidos com essa promessa), já que o climatizador faz um ruído sim. Na primeira velocidade, ok. Mas para que ventile mais o ambiente, a velocidade 2 já faz um ruído considerável e a 3 exige que você aumente o volume da televisão por exemplo, pra não atrapalhar!

Claro que não percebi isso na casa dos meus sogros e do meu cunhado, mas também em momento nenhum fiquei lá com o climatizador ligado e aquele silencioso em que a casa fica só na hora que vamos dormir. E nesse momento que me incomodou um pouco, já que é possível perceber totalmente que o aparelho está funcionando (e muito, se for na velocidade 3). Atrapalha um pouco para dormir, mas com o calor…quem não dorme é meu marido!

Não me arrependo da compra pelas outras funções, mas se fosse escolher hoje, optaria por um ventilador simples, com menor ruído.

Bom, é isso! E você, qual eletrodoméstico comprou pra ajudar nos dias quentes?

Deixe um comentário pra gente!

Um beijo, e até amanhã!

 

 

 

Deixe uma resposta