Benefícios da água termal

Hey Sweety!!

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou que água termal é só mais uma frescurinha que inventaram. Pois é… eu também pensava assim, mas nunca perdi aquela vontadinha de experimentar.  Até que achei uma boa oportunidade de testar, uma boa promoção na farmácia e comprei logo dois vidros enormes e me apaixonei logo no primeiro uso!

Água termal tem origem francesa, é extraída de rochas em temperaturas entre 37 e 50°. É muito mais rica em minerais como ferro, zinco, silício, boro, manganês e selênio, que estão presentes em concentrações muito maiores que nas águas minerais que já conhecemos e consumimos. Passa por um processo de filtragem rigoroso, sem que se percam os minerais e eliminando as bactérias.

Por ser tão rica em minérios, ela tem milhões de funções que só fazem bem para manutenção e recuperação da beleza e saúde da nossa pele. Além de possuir muitas funções, ainda não tem restrição para nenhum tipo de pele. Vem conhecer as funções dessa belezinha:

– Acalma a pele irritada: pode ser desde irritações pós procedimentos estéticos, até no pós depilação e pós barba. A pele vai se recuperar mais facilmente e a irritação vai diminuir.

– Ajuda na cicatrização: aquela espinha chata ou aquela lesãozinha vão sumir rapidinho! E se exagerou no sol, a água termal além de refrescar a pele.

– Melhor aliado na praia: mesmo se não abusou do sol, depois de sair do mar e tomar aquela ducha, é só borrifar a água termal tanto na pele quanto no cabelo, que não vão sofrer tanto com os efeitos do sol, água salgada e cloro. Pode borrifar também antes de aplicar o protetor solar, sem perder proteção solar e ajudando a manter a pele hidratada e protegida.

– Hidratação: pode acreditar, apesar de ser “só água” ela forma uma película que protege a pele do ressecamento, depois daquele dia de trabalho no escritório com ar condicionado, naquele voo longo ou durante inverno, a pele não vai ficar repuxando, além de ficar muito mais nutrida. Pode ser usada na pele do rosto e corpo.

– Maquiagem: incrível tudo que ela pode fazer pela sua maquiagem. Borrife sobre o rosto antes da maquiagem e conheça um dos melhores primers que já usei, umedeça o pincel antes de aplicar a sombra ou o blush e melhore ainda mais a sua textura e pigmentação, finalize a maquiagem com uma camada de água termal, que vai ajudar a fixa-la e melhorar a sua durabilidade.

– É um excelente tônico e um ótimo antioxidante, ajuda a fechar os poros. É ótimo para usar após a limpeza da pele.

– Refrescante: agora no verão, é excelente para refrescar a pele, esse efeito é maior devido a grande quantidade de minerais presentes na água termal.

Depois de tantos benefícios, já te convenci que não é só mais uma frescurinha? Estou usando diariamente há pouco mais de um mês e já sinto minha pele mais hidratada e calma, além de melhorar muito a sensibilidade. Fora que fazer a maquiagem usando água termal como primer e fixador faz toda diferença!

Um beijo, e até amanhã!

Deixe uma resposta