A encantadora Serra Gaúcha

Hey Sweety!!

Eu amo viajar! E um dos lugares que mais amei conhecer foi a Serra Gaúcha! Já estive por lá duas vezes e em situações completamente diferentes!

A primeira vez que estive lá foi na minha lua de mel, em 2013. Devido à falta de tempo, ficamos apenas por 5 dias, que foi maravilhoso,mas deixou aquele gostinho de quero mais, já que não deu tempo de conhecer tudo. Nessa viagem, como não conhecíamos nada, fechamos o pacote de viagem com a Brocker Turismo já com todos os passeios possíveis inclusos. E como sempre saímos com guia turístico, conhecemos tudo com ainda mais detalhes, tanto culturais, quanto históricos.

Em 2013 ficamos hospedados no Hotel Laghetto Allegro Gramado. Uma delícia de hotel, super bem localizado, fica em frente a Lagoa Joaquina Rita Bier (onde acontece o Natal Luz, no fim do ano) e com uma estrutura ótima!

Nosso primeiro dia de passeio fizemos um tour pelos parques da região, começando pelo Alpen Park em Canela, um parque com muita área verde e conta com atrações como montanha russa, treno, simuladores e tirolesa. É uma delicia e muito divertido.

Seguimos para o Parque Terra Mágica Florybal, também em Canela. Florybal é uma das fabricas de chocolate artesanal da região, e particularmente minha favorita! O parque tem um ambiente encantado, cheio de esculturas que fazem o passeio ainda mais animado! E claro que tem uma loja divina, com todos os chocolates da vida! Fiz a festa!

Uma das muitas esculturas na Terra Mágica Florybal
Uma das muitas esculturas na Terra Mágica Florybal

Depois fomos ao Castelinho Caracol, um pequeno museu que fica em uma das primeiras casas de Canela. Todos os ambientes tem a decoração original do inicio do século XX. Lá eles servem o melhor Apfelstrudel da vida! A receita é original alemã e sério, uma das coisas mais deliciosas que eu já comi!

Melhor Apfelstudel! Da água na boca!
Melhor Apfelstudel! Da água na boca!

Voltamos para o hotel, e nos preparamos para a Noite Suíça! Um jantar delicioso com rodízio de fondue no restaurante Alpes Verdes! Tudo muito bem servido e muito gostoso!

Noite Suíça, nosso primeiro jantar em Gramado
Noite Suíça, nosso primeiro jantar em Gramado

O segundo dia foi o tour alemão de compras, começando pela Cristais de Gramado, uma fábrica e loja onde vimos a fabricação de objetos de vidro e fizemos algumas compras também. Depois, seguimos para Nova Petrópolis, cidade de colonização alemã, muito charmosa e cheia de história. Lá conhecemos o Parque Aldeia do Imigrante, e conhecemos mais sobre a imigração a cidade. Nova Petrópolis é cede de muitas fabricas de roupas e calçados, lugar ótimo para compras de qualidade e bem em conta.

Cristais de Gramado

O jantar foi no Café Colonial Bela Vista, que reúne um pouquinho de toda a culinária da região. E um pouquinho é modo de dizer, lá se come muuuuito bem!

20160311_162651

O último dia de passeio, conhecemos todos os pontos turísticos e culturais de Gramado e Canela. Começamos pelo Lago Negro, depois fomos ao Mundo a Vapor, um museu em miniatura, que conta como o vapor faz diferença no desenvolvimento da industria. Ainda em Canela, fomos ao Parque Nacional do Caracol, conhecer a linda Cachoeira do Caracol, conhecemos também a Catedral de Pedra, e no fim da tarde conhecer o Dreamland Museu de Cera, Museu Harley Davidson, terminando no Museu do Chocolate Caracol, onde além de conhecer a historia do chocolate, compramos muito chocolate!

Lago Negro
Lago Negro
Mundo a Vapor
Mundo a Vapor
Catedral de Pedra - Canela
Catedral de Pedra – Canela
Parque Nacional do Caracol e ao fundo, a Cascata do Caracol
Parque Nacional do Caracol e ao fundo, a Cascata do Caracol
Museu de Cera
Museu de Cera

No começo desse ano, repetimos a viagem. Dessa vez, ficamos hospedados no Laghetto Stilo Centro, com localização excelente, fizemos muitos passeios a pé, tinha tudo por perto. Repetimos grande parte dos passeios, mas também conhecemos novos lugares!

Conhecemos a fábrica de chocolates Lugano, o Vale das Pedras do Silencio, que conta a historia da imigração europeia em esculturas de pedra. Além do Mundo a Vapor, Museu de Cera e Harley Davdson, conhecemos o Super Carros e o Hollywood Dream Cars, como os carros e motos mais legais. E também fomos ao Vale dos Dinossauros, um parque cheio de esculturas animadas de dinossauros.

Vale das Pedras do Silencio - e a chuva
Vale das Pedras do Silencio – e a chuva
Vale dos Dinossauros - nos primeiros dias, capa de chuva fazia parte do look
Vale dos Dinossauros – nos primeiros dias, capa de chuva fazia parte do look

No dia que iríamos ao Parque do Caracol, estava chovendo e muito frio, não conseguimos andar pelo parque, mas conseguimos ver a cachoeira nos Bondinhos Aéreos, o que nos deu uma visão ainda mais linda de todo o parque!

E claro que não podia faltar o maravilhoso passeio de Maria Fumaça, saindo de Carlos Barbosa (cidade cede da Tramontina, com uma loja de fabrica enorme e maravilhosa) e chegando em Bento Gonçalves, para visita na Vinícola Miolo, onde fizemos degustação de vinhos e conhecemos o processo de fabricação de vinho. O passeio na Maria Fumaça é diversão a parte, com shows típicos dentro do vagão, ale do trem ser lindo, todo original!

No passeio de Maria Fumaça
No passeio de Maria Fumaça

E também tem o Snow Land, super novidade!! Um parque de neve, com patinação no gelo, simuladores e uma montanha de gelo, para esquiar! Muito legal e muito divertido! Nunca passei tanto frio!

Esquibunda no Snowland
Esquibunda no Snowland

Quase esqueci de falar de um dos lugares mais legais de Gramado, o Mini Mundo! Um parque onde podemos ver vários pontos turísticos do mundo, além de situações do dia a dia em pequenas maquetes, muito bem detalhadas!

 

A Serra Gaúcha é um lugar sensacional e com atrações para todas as idades! As cidades são um charme, o povo é acolhedor, e a comida é um caso a parte! Nessa última viagem, conhecemos ainda mais restaurantes, com destaque para o Le Chalet de La Fondue, com o melhor rodízio de fondue e o Holiday Goumet, com o melhor hambúrguer e Milk shake! Que saudades!

Melhor hamburguer da vida, no Holiday Gourmet
Melhor hamburguer da vida, no Holiday Gourmet

Já conhece o sul? Tem alguma dica? Deixa aqui nos comentários!

Um beijo e até amanhã!

Deixe uma resposta